Descaracterização de Embalagens Mídias e Documentos

Descaracterizacao-de-Embalagens

Contar com o serviço de descaracterização de embalagens assegura ao produtor a destinação correta do material, segundo as normas da ABNT e padrões ambientais, evitando possíveis contaminações, bem como a reutilização indevida de vasilhame ou mesmo venda clandestina dos produtos.

A descaracterização de embalagens é um processo importante para a preservação ambiental e para empresas que necessitam descartar produtos não comercializáveis, como resíduos pós-industriais, gerados por excedentes ou falhas.

Processos

Para executar a descaracterização de embalagens e dar aos detritos o devido fim, há uma série de fases que garantem segurança à empresa contratante e ao meio ambiente, como por exemplo:

Análise

Por meio de análises físico-químicas é feita a identificação dos resíduos e, assim, determina-se a destinação correta do material.

Transporte

De acordo com as exigências da legislação ambiental, há veículos e equipamentos apropriados para cada material a ser transportado, assegurando eficiência e ausência de riscos.

Desenvase e Descaracterização de embalagens

Para a destinação correta de cada material, as embalagens que portam os resíduos passam por processo em que separam o líquido da embalagem, para que depois seja feita a descaracterização de embalagens e, enfim, se dê a disposição final de cada resíduo.

Há ainda a possibilidade de reaproveitamento de embalagens e sua destinação para reciclagem. Dessa forma, além de assegurar a responsabilidade social das empresas fabricantes desses materiais, os serviços de coleta e destinação de resíduos contribuem para a preservação do meio ambiente ao evitar riscos de contaminação do solo e água, além de contribuir para o reaproveitamento de materiais, diminuindo a necessidade de produção e seu impacto ambiental.