Reciclagem, Descontaminação, Tratamento e Disposição final de Lâmpadas fluorescentes

tratamento-de-lampadas

O objetivo da São Lourenço Ambiental, é a preservação ambiental evitando a contaminação do ar e do solo, pelo mercúrio presente na composição de lâmpadas fluorescentes. Consumidores de lâmpadas fluorescentes em larga escala como órgãos públicos, escolas, hospitais e empresas de grande porte, se beneficiam das vantagens econômicas pelo seu baixo consumo de energia elétrica e por sua longa vida útil.

Contudo, se deparam com dificuldades no gerenciamento deste resíduo, como a ocupação de áreas que poderiam ser produtivas sendo utilizadas para estocar este material e a necessidade de embalagem e transporte das lâmpadas até usinas recicladoras.

A São Lourenço Ambiental, tem como foco a gestão dos resíduos de lâmpadas inservíveis, descaracterizando-as e descontaminando-as, gerando no processo subprodutos descontaminados e passíveis de reciclagem, apresentando um processo auto-sustentável de ciclo completo de produtos. Esse processo de gestão de resíduos de lâmpadas inservíveis tem como premissas as políticas de melhores práticas adotadas pelos sistemas de certificações ISO, bem como as determinações eficazes dos melhores sistemas de SGR atuais.